sexta-feira, 14 de junho de 2013

"É já ali"



Se me disserem que hoje faz 20 anos que eu cheguei à Fábrica de Cimento do Outão (junto a Setúbal) com um sorriso no rosto do tipo “estamos a chegar”, eu vou acreditar. Nessa altura, as Sextas-Feiras à noite metiam sempre três tipos numa saída às pressas da faculdade e uma entrada igualmente rápida no meu Toyota Corolla de 72. Destino: o Seagull, uma carismática discoteca debruçada sobre a Praia de Galapos (que ficava logo a seguir à Secil do Outão).

Hoje, após ter feito a ciclovia que junta a Tróia Resort à Soltróia e, mais precisamente, um pouco depois de ter entrado na praia da Soltróia, passei a ter o Outão no horizonte. Mas, desta vez, ao fazer o regresso a Tróia Resort pela areia solta da praia, a fábrica nunca me deu aquela sensação de “é já ali”. E nunca foi, poderiam dizer as minhas pernas agora pesadas de andar a fazer roços no areal pelo segundo dia consecutivo.  

Sexta-Feira (14.Junho.2013)

Sem comentários:

Enviar um comentário