quinta-feira, 13 de junho de 2013

Correr numa batata frita ondulada



Cheguei esta manhã a Melides para encontrar um areal quase dentro do expectável: areia solta e grossa no andar de cima e uma plataforma inclinada a receber as águas. Quem tivesse investido algum tempo para ouvir falar sobre o percurso da Ultra Maratona Atlântica não esperaria algo diferente.




O que eu não antecipava era que essa inclinação do areal tivesse que ser feita num desnível progressivo. Como se avançássemos sobre uma gigantesca pala-pala ondulada, a pista fazia-nos subir, descer logo de seguida e não ter mais que 20 ou 30 metros até voltar a subir para de novo descer. Tudo isto enquanto cada passada nos fazia deslizar no sentido lateral, trazendo o pé direito para cima do esquerdo. Até chegar à Aberta Nova e encontrar o bidon.

Na passada Segunda-Feira estreei-me nestas arenosas andanças com os 30k de um Praia Nova – Lagoa da Albufeira – Praia Nova. Achei então que tinha sido um duro teste a um tornozelo que é feito de manteiga. Já em relação à manhã de hoje  ainda nem sei bem o que pensar.


Quinta-Feira de Santo António (16.Junho.2013)

Sem comentários:

Enviar um comentário