segunda-feira, 21 de março de 2011

Morreu um dos nossos

Nunca falei com o José Santos. Cruzei-me com ele duas vezes na pista e no balneário do Centro de Alto Rendimento do Jamor. Estava com o filho e a filha. “Ele é maratonista e eles estão no Benfica”, disse-me a Rita Borralho a meio de um treino de séries, faz amanhã 3 semanas.

Ontem o José Santos morreu. Atropelado por um autocarro em Cascais. Enquanto treinava. Ponho-me a imaginar que ele estava a fazer um treino longo para a sua próxima maratona e a afinidade faz-me sentir ainda mais triste.

Habitualmente, faço os treinos de descompressão no Jamor. Mas hoje falta lá um dos nossos. Que fique em descanso e que a sua família consiga descobrir o melhor caminho numa vida que ficou agora mais pobre.


Segunda-Feira, 21 de Março de 2011

6 comentários:

  1. Boas,
    Sabes mais detalhes sobre esta pessoa?
    FC

    ResponderEliminar
  2. Li na página de Facebook do Nuno Romão que ele tinha sido Campeão Nacional de Maratona em 2007. Nada mais sei sobre ele.

    ResponderEliminar
  3. Para além de que era pai do José João Santos, um júnior do Benfica. É só.

    ResponderEliminar
  4. Acabo de confirmar. Era o homem onde eu ia à massagem. Corredor, enfermeiro, massagista. Sempre simpático e sorridente para resolver as nossas mazelas musculares.

    Ainda há 15 dias havia estado com ele. Depois de ler esta notícia e à medida que ia juntando as peças do puzzle tudo apontava na direcção do Zé. Afinal a notícia na qual eu não queria creditar é mesmo verdade... Estou muito triste!

    ResponderEliminar
  5. Olá, Companheiro.
    É nestes momentos de tristeza que sentimos como a nossa vida é simples e pequena demais para contrariar o maior desafio que é a morte.
    Que a familia deste companheiro conseguia superar esta enorme perda. certamente que será para sempre recordado, ao fim e ao cabo é como tu dizes " é um dos nossos".

    Um grande Abraço.
    Filipe Fidalgo

    ResponderEliminar
  6. Caro Filipe,

    É difícil não pensar que também nós andamos aí a treinar pela estrada. Aliás, toda a situação se torna mais próxima quando pensamos que todas as semanas atravessamos as mesmas rotundas e fazemos as mesmas lombas.

    Um grande abraço e os meus parabéns à tua Mãe (que já é uma mini-maratonista).

    ResponderEliminar