sábado, 11 de setembro de 2010

Dia de corrida

Quando regressei a casa pelas dez da manhã, sintonizei na Maratona dos Europeus em Barcelona. Quando chegou a uma da tarde, marchei para a meta da UMA e por ali fiquei quase duas horas a ver os sorrisos no rosto dos que iam passando por debaixo do pórtico amarelo. Um deles era o Francisco Monte, com ar de menino de sonho cumprido e que hoje se emancipou como ultra-maratonista. Tive pena de não ficar para ver o Kamala, a quem 4k separavam da meta. Segundo informações do Bernardo, as pernas já lhe tinham acabado mas nada mais lhe passava pela cabeça do que chegar ao Bico das Lulas.

Muito antes, pelas sete e meia da manhã, tinha começado para mim este dia de várias corridas. Também em Tróia, mas em preparação para a Maratona de Berlim, atirei-me a 25k. Numa manhã nublada e com uma temperatura que espero ser mais próxima do que encontrarei em fins de Setembro, consegui em cerca de 2 horas e 19 altamente satisfatórias fechar com um ritmo médio superior (5:16/km) ao habitual que tenho trabalhado para a maratona.

Sobretudo, mais ou menos a meio do Plano de Preparação, deu para tirar umas ilações interessantes em relação à forma como irei lançar as próximas semanas de trabalho.


Domingo, 1 de Agosto de 2010

Sem comentários:

Enviar um comentário