quinta-feira, 11 de agosto de 2011

O fartlek da meia-noite-e-meia

Vi aquele golo do Hugo Almeida, despedi-me da família e meti-me no carro para Lisboa. Era oficial: as férias estavam interrompidas para dois compromissos profissionais na manhã seguinte.

Comigo na chegada ao Parque das Nações vinham os Kayano e o Forerunner 305. Ainda antes de me deitar era tempo para um fartlek. Seis vezes 4 minutos em ritmo rápido intercalados com 3 minutos a trote. Para o registo das secções mais longas ficaram os ritmos de 4:34, 4:50, 4:42, 4:42, 4:44 e 4:27. Para a memória do treino, a sensação de que não há como as madrugadas para sentir o prazer de correr no Verão.


Quarta-Feira, 10 de Agosto de 2011

2 comentários:

  1. Gostei sim senhora!
    E o título é bem sugestivo com um certo ar de mistério!
    E se tivesse sido um daqueles Fartlek’s da verdadeira origem do mesmo então ainda tinha sido mais bonito!
    Estou a lembrar-me das “tareias” que me deram com Fratlek’s de 90 minutos na zona do Guincho ou em Mosanto há muitos, muito anos, quanto tinha a mania que era atleta!
    Mudanças de ritmo, de piso, subidas descidas tudo e mais alguma coisa!
    Seria lindo fazer um treino desses à meia noite e com frontal!
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Tem razão o Jorge. E bom é saber quer para isso só falta mesmo o frontal. E talvez as pernas, mas essas lá se vão arranjando. Um abraço e obrigado por ter passado.

    ResponderEliminar