domingo, 20 de fevereiro de 2011

Dias

Ao 4º quilómetro cruzo-me com o Victor Silva, que está apenas a duas semanas de Barcelona); no 9º quilómetro, o Proença surge de sorriso bem rasgado; ao 11º quilómetro, começo a sentir o cansaço.

Para quem tinha o propósito de fazer os 30k em duas horas e meia, aquele sinal estava a vir demasiadamente cedo. Com o retorno na Doca de Belém aos 1:15:20, o relógio ainda estava controlado, mas o desgaste era surpreendentemente forte. Não conseguia perceber, no meu actual momento, como é que um andamento de 5:00/k me tinha deixado assim. Então, durante o 24º quilómetro, o desgaste passou a pré-falência e decidi seguir os 400 metros seguintes a trote.

Voltaria a correr para terminar em 2:41:49, mas aqueles últimos seis quilómetros até à Marina do Parque das Nações foram ultrapassados ao ritmo médio de 6:30/k. Neste treino que inaugurava a segunda metade da minha preparação, era uma prestação de todo inesperada. Talvez não o fosse no Verão de 2010, enquanto treinava para Berlim. Mas, agora? Enfim, há dias assim. Será melhor para a próxima.


Domingo, 20 de Fevereiro de 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário