sábado, 11 de setembro de 2010

Runner's high

Não me consigo recordar qual foi o gatilho que em Março deste ano me fez decidir fazer a minha primeira maratona. Sei que ainda nessa manhã atirei-me ao www.marathonguide.com e pus-me a procurar provas na Europa em Setembro e Outubro. Não me consigo recordar como é que entrei em modo de maratona, mas sei qual foi a primeira que me fez olhinhos: a Baxters Loch Ness Marathon.

No fim, ao escolher a real,- Berlin Marathon, fui ao mais concreto dos opostos. Escolhi uma festa popular com cerca de mais 40 mil corredores que a prova britânica, onde o traçado é totalmente urbano e o perfil altimétrico semelhante a uma panqueca.

Nesta Sexta-Feira, algures no meio de 10k pelo Parque das Nações, uma neblina veio do Tejo e fez-me recordar de Agosto de 2003 e de uma incrível road trip pelas Terras Altas da Escócia. Não sei se voltarei a conduzir pela B852 em direcção a Inverness. Mas, se o futuro me quiser guardar essa pequena alegria, hei-de subir a correr a margem direita do Ness.


Sexta, 27 de Agosto de 2010

Sem comentários:

Enviar um comentário