sábado, 11 de setembro de 2010

Até à Porta de Brandenburgo

Enfim começou. A partir de agora, mesmo com algumas provas a aparecerem pelo meio, o objectivo não é senão um: chegar ao fim da manhã de 26 de Setembro, passar pela meta na Porta de Brandenburgo e assim concluir em Berlim a primeira maratona da minha vida. Até esse momento, se tudo decorrer conforme o plano, ter-se-ão passado 15 semanas, 76 treinos e, pelas minhas contas, 971 ou 972 quilómetros.

Os primeiros foram trilhados na passada Quarta-Feira. No total, fizeram-se 8.030 metros em pouco mais de 45 minutos. Completar-se-ia o treino com doze rampas de 100 metros se à hora do almoço eu tivesse encontrado rampas para fazer na Parede.

Para o treino de Quinta-Feira, estariam destinados 15 minutos em ritmo lento mais 10k em ritmo progressivo. Era muito o calor que se sentia no Passeio Marítimo de Oeiras, mas desta vez a sessão não ficaria a meio. No total, seriam pouco mais de 65’ para fazer pouco mais de 12k.

O terceiro dos 76 treinos seria um fartlek de 20’ RL + 20’ RP + 20’ RL corrido pelas bandas do Parque das Nações. Às sete e vinte regressei a casa. No calcanhar direito, uma picada dava-me a sensação que, com 440k de vida, os meus Nike Air+ Pegasus 26 estavam já a pedir reforma.


Sexta, 18 de Junho de 2010

Sem comentários:

Enviar um comentário