domingo, 28 de fevereiro de 2016

Orgulho de Irmão

Sempre havia de acontecer alguma coisa. Os músculos que cediam. Os tendões que deixavam de colaborar. Sempre alguma coisa.

Mas ontem parece que não. Ontem o meu irmão, o meu Pedro, arrancou à meia-noite e fez-se ao frio, à chuva e até à neve. E, ao fim de mais de 106k e não sei quantas horas, ia ter no Ultra Trail das Terras do Sicó aquele dia que lhe andava a escapar.

Fui há pouco pôr o lixo ao ecoponto e o frio estava quase para lá do aguentável. O mesmo frio que ele ontem venceu. Uma vitória que me deu a moral que eu precisava para voltar a correr depois de dez pífios treinos em quatro longos meses. Às vezes precisamos de exemplos, de heróis.

Ontem tive o meu. Apesar de a 5k do fim, a  última de uma série de entorses o ter feito parar com toda a luta. Sempre aquele momento de infelicidade. Mas sempre o meu menino. O meu herói. Fica para São Mamede.

1 comentário: