sábado, 1 de janeiro de 2011

O minuto 42

Nunca pensei que fosse na fantástica São Silvestre da Amadora (que bom que é correr aqui), nunca pensei que fosse no dia de hoje. Mas, a reboque do andamento do Januário Coelho (meu companheiro na RB Running), chegou o minuto 42.

À força de sprint, cruzei a meta aos 10.150 metros com 43:20. Mas, sobretudo, ao fazer um tempo de 42:46 na passagem aos 10k consegui uma marca que há três meses atrás se afigurava como altamente improvável.

Quando em Setembro (na Corrida da Linha Destak) me consolidei no minuto 44, achei (saiba-se lá porquê) que tinha chegado ao meu limite natural. Depois vieram os treinos com a Rita Borralho e com todo o time da RB Running e em 90 dias dei por mim a entrar no minuto 42, a chegar ao ritmo médio de 4:16/km e a tirar 3 minutos e 29 segundos à minha São Silvestre do ano passado.

Em suma, não poderia estar em melhor situação anímica na altura de começar o trabalho para a Maratona de Paris. E, por fim, já disse que esta São Silvestre de Amadora é uma prova prodigiosa?


Sexta-Feira, 31 de Dezembro de 2010

1 comentário:

  1. Caro amigo , fico muito satisfeito por saber que ontem bateste mais um Record! Terminas o ano em Beleza! FORÇA para a Maratona que vais começar a Treinar!

    Abraços e boas corridas,
    Rui Lacerda

    ResponderEliminar