quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Memory Lane

Hoje decidi inventar para os meus 16k um percurso totalmente diferente. Assim, depois de deixar o Afonso na escola e de cumprimentar os encasacados pais das crianças (diariamente perplexos ao ver-me chegar de calções), saí das margens do Tejo e entrei pela cidade em direcção ao Reino do CO2.

Pela Estrada de Chelas até Xabregas fui lembrando as passeatas pela linha do comboio até ao Túnel da Bruxa; na difícil subida da Afonso III até ao Alto de São João passei por aquele café onde as pastilhas Gorila saíam com os cromos mais custosos dos aviões da Segunda Guerra; voltei a subir até à minha Picheleira e já no Areeiro recordei o óleo no chão da paragem do autocarro para as praias da Costa; acompanhado pelo cheiro a escape atravessei a Avenida de Roma e a Avenida do Brasil; e, por fim, voltei à casa da partida.

Numa corrida de memórias, estavam feitos 16.030 metros em 1:24:14. Mas, com muitas subidas e descidas, os meus joelhos pareciam estar em dias de 30k.


Quarta-Feira, 19 de Janeiro de 2011 (fotografia da autoria de Nuno Morão)

Sem comentários:

Enviar um comentário