domingo, 19 de setembro de 2010

Um inesperado destaque

Passou-se a 25 de Outubro do ano passado. Para mim, a Corrida do Tejo tinha acabado há cerca de uma hora e estava já em Pedrouços à procura do meu carro. Ao cruzar-me com um dorsal da mesma prova, atirei a pergunta: “Correu bem?”. Ele respondeu: “Tranquilo. Estive só a treinar para a Maratona de Nova Iorque”.

Domingo que vem também tenho a minha maratona. Tinha por isso escrito no plano que hoje era dia do meu último treino longo (bem, eram 15k). Contudo, ajudado pela reminiscência da cena de 2010, decidi-me a rodar pela marginal. Mais propriamente, entre Carcavelos e a Baía de Cascais, à boleia da III Corrida da Linha Destak.

Na linha da partida, um à direita e outra à esquerda, estavam o António Santos e o Alexandre Monteiro, homens que baixam as 3 horas na maratona. Falámos sobre Berlim, Porto, Boston e rapidamente me recentrei nos 42k. O que fez com que fosse ainda mais inesperado o resultado final desta prova.

Fui andando, andando, andando, até que, à volta dos 8 mil e tal quilómetros, olhei para o GPS e percebi que não era impossível ir buscar uma nova melhor marca aos 10k. Então corri, corri, corri, fiz o último km em 4:08 e ao passar aos 10.000 metros com 44:44, tirei 15 segundos ao meu PB.

Inesperada mas feliz, não correria mal a rodagem. Pelo menos, continua a funcionar bem a insuflagem anímica para a Maratona de Berlim.


Domingo, 19 de Setembro de 2010

Sem comentários:

Enviar um comentário