sábado, 11 de setembro de 2010

Tróia 140

Há cerca de dez meses que não corria em Tróia. A estreia anual calharia ser num treino longo de 25k e num dos dias mais quentes de 2010.

Com partida às 07:18 do Tróia Resort e entrada na Soltróia 8k depois, foi um treino como já é hábito na península: belo e sufocante. Deixando para trás o pinhal, cheguei ao sobe-e-desce das ruas residenciais. Aqui e ali, ia vendo as piscinas e apercebia-me da presença do mar. Mas nem por isso me senti mais arejado. O mercúrio já devia rondar os 30 graus e quando aos 18k retornei à ciclovia, começou-me a passar pela cabeça que talvez não fosse suposto um treino daqueles estar a custar tanto.

Desde o dia 1 de Maio de 2009 que eu fazia em Tróia uma parte significativa da minha época Primavera-Verão. Rasgar aquele pinhal e correr o laranja pálido da ciclovia era sempre um momento alto. Mas hoje não. As pernas estavam com peso extra e só quando aos 22k me pus por acaso a visualizar a UMA e a pensar na brisa atlântica é que o treino voltou a pegar.

Aos cento e quarenta minutos terminei. E terminei com um pensamento: treinar consecutivamente debaixo de um sol escaldante deixa-me mais preparado para a maratona de Setembro ou desgasta-me sem necessidade?


Domingo, 4 de Julho de 2010

Sem comentários:

Enviar um comentário