domingo, 12 de setembro de 2010

Pelas Rampas

Com a primeira maratona a duas semanas de distância, dediquei o fim da tarde de Sábado a um teste à minha capacidade de disciplina táctica.

Aconteceu no decurso da 34ª Meia Maratona de São João das Lampas e, no fim da corrida, senti ter conseguido o que queria. Mantive um ritmo conservador e controlado durante cerca de 18k (sem me entusiasmar nas descidas ou sofrer nas subidas) e fiz os últimos quilómetros de trás para a frente e a um ritmo muito engraçado para mim (4:44, 4:45 e 4:41).

Sem a pressão do relógio, esta prova, que tem tanto de carismática como de exigente, acabou por ser a menos sofrida de todas as minhas meias-maratonas. É claro que por isso mesmo se viria a dar um medíocre registo de 1:51:24 no Garmin e 1:51:29 de marca oficial para uma distância de 21.330 metros. À passagem dos 21.097 metros, andava-se pelos 1:50:19.

Muito compensador ter revisto tantas caras conhecidas (há 2 meses e meio, desde Peniche, que não fazia uma prova); muito interessante ter corrido num Sábado à tarde num tão acolhedor cenário rural; e excelente ter conseguido agarrar a prova ao invés de me ter deixado rebocar por ela, rampa acima rampa abaixo.


Sábado, 11 de Setembro de 2010


(fotografia CVR)

1 comentário:

  1. Parabéns companheiro pela meia das Lampas, é de facto uma prova carismática, também durinha q.b., pelo tempo final aposto numa boa marca na maratona, agora há que aliviar carga até ao dia M.
    Abraço..

    ResponderEliminar