sábado, 11 de setembro de 2010

Serial killed

Desde 22 de Abril (há exactamente dois meses) que não fazia um treino de séries. Hoje, com 8 x 400 metros no programa, atirei-me para diante. No pico do calor, foi semi-suicidário.

Felizmente, tinha que levar o Afonso à aula de natação. Foi excelente ter algo inadiável a obrigar-me a interromper o martírio à 6ª repetição. Foi também excelente voltar a lutar a sério.


Terça, 22 de Junho de 2010

Bocejo

Com o DVD do “Running the Sahara” a rodar como um antídoto para o aborrecimento, subi para cima da passadeira. Foi meia hora em ritmo geriátrico. Deu para transpirar, mas só por estar entre quatro paredes.


Segunda, 21 de Junho de 2010

A semana 2

A sensação de um treino longo num Domingo de manhã. Já lhe sentia a falta. Bem, na verdade nem foi muito longo (15k), mas o calor e as repetidas subidas deram-lhe o nível de dificuldade que fez desta sessão uma excelente sessão.

Tudo se passou entre o Parque das Nações e os Olivais. E assim, com um ritmo médio de 5:30, arrancou a Semana 2 do Objectivo Berlim.


Domingo, 20 de Junho de 2010

Dia de estreia

Acordei com dores no calcanhar e o dia previa um treino leve de 45 minutos. Eram já duas razões que por si podiam justificar um rain check.

Só que com o passar das horas voltei a recuperar o pensamento de que as minhas dores tinham a ver com a falência dos meus sapatos de treino. Por isso, sabendo que depois do treino de amanhã, seria mais que natural que os meus Pegasus+ 26 piorassem a minha condição física, fiz rumo ao shopping.

Mais tarde, pelas 18 e 57, quando arranquei para a estrada, estava já calçado com os meus novos e lustrosos Pegasus+ 27. Armados com espuma Cushlon, pareceram-me realmente bem. Mas como não são analgésicos, nada obviamente fizeram pela minha picada no calcanhar. Deveria mesmo ter treinado hoje?


Sábado, 19 de Junho de 2010

Até à Porta de Brandenburgo

Enfim começou. A partir de agora, mesmo com algumas provas a aparecerem pelo meio, o objectivo não é senão um: chegar ao fim da manhã de 26 de Setembro, passar pela meta na Porta de Brandenburgo e assim concluir em Berlim a primeira maratona da minha vida. Até esse momento, se tudo decorrer conforme o plano, ter-se-ão passado 15 semanas, 76 treinos e, pelas minhas contas, 971 ou 972 quilómetros.

Os primeiros foram trilhados na passada Quarta-Feira. No total, fizeram-se 8.030 metros em pouco mais de 45 minutos. Completar-se-ia o treino com doze rampas de 100 metros se à hora do almoço eu tivesse encontrado rampas para fazer na Parede.

Para o treino de Quinta-Feira, estariam destinados 15 minutos em ritmo lento mais 10k em ritmo progressivo. Era muito o calor que se sentia no Passeio Marítimo de Oeiras, mas desta vez a sessão não ficaria a meio. No total, seriam pouco mais de 65’ para fazer pouco mais de 12k.

O terceiro dos 76 treinos seria um fartlek de 20’ RL + 20’ RP + 20’ RL corrido pelas bandas do Parque das Nações. Às sete e vinte regressei a casa. No calcanhar direito, uma picada dava-me a sensação que, com 440k de vida, os meus Nike Air+ Pegasus 26 estavam já a pedir reforma.


Sexta, 18 de Junho de 2010